Ontem a noite terminei de ler o primeiro livro da série “Percy Jackson &¨os Olimpianos”, O Ladrão de Raios, de Rick Riordan.
O livro é MUITO bom, lembra um pouco Harry Potter, mas, graças à Deus, não tem nada a ver com bruxos.
Percy Jackson & os Olimpianos – O Ladrão de Raios conta a história de Perceu – Percy -, um garoto de 12 anos que já foi expulso de várias escolas (uma a cada série). Sofre de dislexia e transtorno de déficit. Mais tarde ele descobre que esses problemas, na verdade, não são problemas, mas sim adaptações.
Percy descobre que é filho de um deus grego, um dos Três Grandes, e passa o verão no acampamento Meio-Sangue, acampamento para semi-deuses como ele.
Lá ele conhece muitas pessoas como ele e descobre um novo mundo: dos sátiros, dos centauros, nas ninfas, das náiades, dos deuses.
Depois de Percy descobrir quem é o seu pai, que ele não sabia qual dos deuses era, ele já recebe uma missão: o raio-mestre de Zeus e o elmo de Hades sumiram. O principal suspeito de ter roubado estes pertences é Percy, a mando de seu pai.
Então Percy, junto com sua amiga semi-deusa, Annabeth, filha de Athena, e Grover, um sátiro, parte rumo ao Mundo Inferior falar com o principal suspeito de ter armado tudo isso: Hades.
No caminho eles aprendem mais sobre a mitologia grega e enfrentam montros e Fúrias.
O livro é excelente, pois mostra os deuses de uma forma mais atual. Ares, o deus da guerra, por exemplo, é um homem de jaqueta de couro, óculos escuros e olhos em chamas. Zeus é um homem de terno e gravata. As filhas de Afrodite são frescas e vaidosas.
A história é divertidissima, interessante, empolgante, e em nenhum momento intediante. (HÁ eu sou um rapper!)
RECOMENDO! *****
No comments:
Post a Comment